Icon Icon

Seção Anime #2: Dragon Ball (trilogia)

domingo, 2 de dezembro de 2012

O segundo anime escolhido para o "Seção Anime" foi a trilogia Dragon Ball (Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT), possivelmente o anime de maior sucesso na história:


Image and video hosting by TinyPic



Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama, em 1986, portanto é um mangá / anime da "geração passada". Esse é um mundo fictício, onde tecnologia super avançada e dinossauros convivem em mesma época. Dragon Ball se inicia com sua história concentrada em humanos, mas em seu desenvolvimento terá participação de seres extraterrestres.

A história se trata de Son Goku, um garoto que foi achado abandonado em uma floresta quando bebê e criado por seu "avô" Son Gohan. Goku difere dos demais por possuir um rabo. Ele passou sua infância treinando artes maciais com seu avô, até o dia da morte deste.

Mais tarde, Goku se encontra com uma menina da cidade, Bulma, com a qual passa a se aventurar em busca das "Esferas do Dragão" (7 esferas que, quando reunidas, realizam um desejo qualquer).


A medida que viajam juntos, Goku e Bulma conhecem diversas pessoas, como Mestre Kame, Oolong, Yamcha, Pual, Chichi, Rei Cutelo, dentre outros. Goku tem o objetivo de se tornar cada vez mais forte, mas terá vários "rivais" durante o caminho. Goku diversas vezes é responsável pelo salvamento do mundo. Em Dragon Ball Z, Goku já é adulto e tem filhos. Em Dragon Ball GT, devido as esferas, volta a ser criança e se aventura novamente.

Veja a lista de Arcos de Dragon Ball:

Imperador Pilaf - (episódios 1 a 13) (mangás 1 a 24): Goku e Bulma conhecem Oolong, que segue viagem com eles. Em seguida se confrontam com Yamcha e Pual que, inicialmente inimigos, passam a segui-los, mas depois se aliam. As esferas do dragão são roubadas pelo Imperador Pilaf, mas por fim eles conseguem no mínimo impedir que Pilaf conseguisse realizar seu desejo. A saga termina com Goku se separando de seus amigos e indo treinar com Mestre Kame, um velho mestre de artes maciais.

Torneio de Artes Maciais - (episódios 14 a 28) (mangás 25 a 54): Ao ir ao encontro de Mestre Kame, Goku conhece outro garoto, Krilin, que também almeja se tornar mais forte. Eles dois treinam juntos por alguns meses, com o auxílio de Mestre Kame, até que vão disputar um grande Torneio de Artes Maciais, com os maior fortes da Terra. Yamcha também participa do torneio, e perde nas Quarta-Finais, para Jackie Chun (M. Kame disfarçado). Krilin perde na Semi-Final para Jackie Chun e Goku na final. A saga termina com Goku decidindo voltar a procurar pelas esferas, pra achar a de 4 estrelas, que pertenceu a seu avô.

Exército Red Ribbon - (episódios 29 a 78) (mangás 55 a 112): Na nova procura pelas esferas, Goku tem de confrontar uma organização criminosa, Red Ribbon, que também almejam as esferas. Dentre as várias batalhas, Goku conhece novos amigos, que são vítimas da Red Ribbon e está sempre a protegê-los. Após vencer, praticamente sozinho, a Red Ribbon, Goku pega as 7 esferas e usa o desejo para renascer o pai de Upa (pequeno índio amigo de Goku), que fora morto pela Red Ribbon. A saga termina com Goku determinado a voltar a participar do Torneio de Artes Maciais, daí em 3 anos.

Novo Torneio Artes Maciais - (episódios 79 a 101) (mangás 113 a 134): Goku, Krilin, Yamcha e Jackie Chun voltam ao Torneio, após 3 anos. Estão participando também novos futuros amigos, Tenshinham e Chaos. Yamcha é eliminado por Tenshinham, Chaos é elminado por Krilin. Na Semi-Final Goku vence Krilin e Tenshinham vence Jackie Chun. Goku e Tenshinham se confrontam na final e Tenshinham vai vitorioso. A saga termina com a morte de Krilin, após o término do torneio.

Piccolo Daimaoh - (episódios 102 a 153) (mangás 135 a 194): Krilin é morto por subordinado de um demônio chamado Piccolo Daimaoh, que já havia atacado a Terra anos atrás. Ao tentar impedir Piccolo de conseguir as esferas, morrem Mestre Kame e Chaos. Após o torneio Yamcha estava impossibilitado de lutar e por isso só sobravam Goku e Tenshinham. Dentre muitos problemas e lutas, Goku acaba por se reerguer e derrotar Piccolo Daimaoh, que deixou seu filho, Piccolo (jr) para vigança. Goku se encontra com "Deus", Kami-Sama, para renascer as esferas e seus amigos. Em seguida ele treina com Kami-Sama para o próximo Torneio, onde vai enfrentar o novo Piccolo. Nesse torneio todos participam, a final entre Goku e Piccolo tem Goku como vencedor e o mundo a salvo. Goku se casa com Chichi, menina que conheceu antes na série.

Veja a lista de Arcos de Dragon Ball Z:

Sayajins - (episódios 1 a 35) (mangás 1 a 48): Goku tem um filho com Chichi, Gohan. Aos seus 6 anos de idade, Gohan será apresentado por Goku aos antigos amigos. Porém o encontro é interrompido pelo irmão de Goku, Raditz, que revela a ele ser na verdade um Sayajin (nascido no Planeta Vegeta) e não humano. Raditz rapta Gohan e Goku se une a Piccolo para detê-lo. Durante a batalha Goku se sacrifica e morre junto a Raditz, que antes de morrer avisa da vinda de outros 2 sayajins em 1 ano. Durante esse ano, Goku treina no outro mundo junto de Sr. Kaioh, enquanto Krilin e os outros treinam com Kami-Sama, e Gohan com Piccolo. Quando os Sayajins Vegeta e Nappa chegam, Yamcha, Chaos, Tenshinham e Piccolo morrem. Goku derrota Nappa e depois, juntos, derrotam Vegeta, que consegue fugir. Com a morte de Piccolo as esferas desaparecem e é impossível reviver a todos. A saga termina com Gohan, Krilin e Bulma indo a Namek (planeta natal de Piccolo) para usar as esferas de lá e renascer a todos.

Freeza - (episódios 36 a 107) (mangás 49 a 135): Chegando em Namek, Gohan, Krilin e Bulma se dão conta de que o planeta está sendo atacado por Freeza, um vilão espacial, e sua gangue. Gohan e Krilin tentam salvar os namekuseijins, e se tornam amigos de alguns, como Dendê. Vegeta também aparece no planeta e também está contra Freeza, por isso acaba se aliando a Gohan e Krilin. Durante todas as batalhas contra o exército de Freeza, muitos namekuseijins acabam morrendo. Goku vai ao planeta para ajudar. Freeza mata Dendê, Vegeta e Krilin, o que leva Goku a atingir um novo estádio de força: Super Sayajin. Ele consegue derrotar Freeza mas não pode evitar a explosão do planeta. De volta a Terra, Bulma e Gohan se encarregam de renascer todos aqueles que morreram pra Freeza e para os Sayajins, mas Goku permanece desaparecido em outro planeta.

Andróides - (episódios 117 a 194) (mangás 136 a 226): Algum tempo depois da batalha em Namek, Freeza (reconstruído como Mecha Freeza) e seu pai, Rei Cold, vão a Terra, mas são mortos por um garoto desconhecido, Trunks. Trunks conversa com os outros e é capaz de prever com precisão a volta de Goku, embora nem mesmo Goku o conhecesse. Trunks conversa com Goku e lhe conta de que vem do futuro e, na verdade, é filho de Bulma e Vegeta. Ele alerta Goku sobre o ataque de andróides que acontecerá em breve e sobre uma doença que lhe afetaria, lhe dando o remédio ainda não inventado. O tempo passa e os andróides 19 e 20 aparecem, criações de um membro da antiga Red Ribbon. Goku é afetado pela doença e fica fora de combate, mas Vegeta e os outros destroem os andróides. Em seguida vem os nº 16,17 e 18, que são ainda mais fortes. Um pouco depois aparece o andróide mais forte, Cell, que absorve os 17 e 18 para chegar a sua forma perfeita. Nessa saga Vegeta atinge o Super Sayajin e Gohan também, além de atingir o Super Sayajin 2. Goku novamente se sacrifica para salvar a todos, Trunks também morre, além dos andróides. Gohan destrói e Cell e se torna o salvador da Terra. As esferas renascem a todos, menos a Goku, que já havia morrido 2 vezes. A saga termina com Goku indo novamente treinar do outro lado.

Majin Boo - (episódios 195 a 291) (mangás 227 a 325): 7 anos se passaram, Gohan já é adulto e vai à faculdade. Ele conhece uma garota, Videl, que lhe convence a participar de um Torneio de Artes Maciais, sem saber de sua força e poder. Gohan chama Krilin e todos os outros para participarem, e até Goku virá do outro mundo para fazê-lo. O Torneio é interrompido pelos Majin, que são vilões e querem renascer um monstro chamado Majin Boo. Ao tentar impedi-los, Krilin e Piccolo viram pedra, Gohan é morto por Majin Boo, e Vegeta morre ao se sacrificar. Goku acaba o tempo de ficar na Terra e tem de voltar ao outro mundo. O novo filho de Goku, Goten, e Trunks (filho de Vegeta, mesma idade de Goten), tem de aprender a fusão para lutar contra Boo. Gohan é renascido e vai treinar com o Supremo Sr. Kaioh. Gotenks (fusão de Goten e Trunks) falha ao vencer Boo, e todos na Terra acabam morrendo. Gohan acaba por falhar também e perde junto a Gotenks. Goku e Vegeta se fundem em Vegito para vencê-lo. Após a derrota, Boo se transforma em um novo ser e ainda mais forte, destrói o planeta. No mundo sagrado, Goku, que já vira Super Sayajin 3, luta e derrota Boo. Goku deseja as esferas que um dia Boo seja renascido em um ser bom, alguns anos depois Goku se encontra com Uub (reencarnação de Boo) e Pan, filha de Gohan, nasce. A saga termina com Goku indo treinar Uub no Templo Sagrado de Kami-Sama.

Veja a lista de Arcos de Dragon Ball GT:

Novas Esferas do Dragão - (episódios 1 a 21): Anos após todo ocorrido, Goku termina de treinar Uub. Pilaf reaparece e deseja as esferas que Goku retorne a ser criança. Feito isso, Goku precisa viajar pelo universo em busca das esferas para retornar a ser adulto. Goku, Pan e Trunks saem na aventura e encontram um pequeno robô, Gil, que se torna melhor amigo de Pan. Vários inimigos são enfrentados, a saga termina quando um homem chamado Dr. Mil forma um monstro espacial, Baby, que vai até a Terra.

Baby - (episódios 22 a 41): Baby tem a capacidade de adentrar os humanos e controlá-los. Ele faz isso e acaba no controle de quase todos, inclusive Gohan, Goten, Trunks e Vegeta. Os únicos ainda conscientes são Goku, Pan e Uub, que precisam derrotar Baby. Uub se fundi a Majin Boo permanentemente e se torna Majuub. Goku alcança o nível de Super Sayajin 4 e finalmente derrota Baby, livrando todos de seu mal. O planeta Terra é explodido, e junto dele morre Piccolo. A saga termina com a Terra reconstruída e todos retornando a ela, exceto Piccolo, que não pode mais ser revivido.

Super Andróide 17 - (episódios 42 a 47): Dr. Mil se une a Dr. Maki Gero (antigo criador dos andróides) e abrem um buraco interdimensional da Terra pro Inferno, liberando todos os antigos inimigos, tais como Freeza e Cell. Enquanto os guerreiros tem de derrotar todos os antigos inimigos, ainda tem de derrotar o Super 17, aprimoração do antigo 17, que é extremamente forte. No fim Goku Super Sayajin 4 e Andróide 18 se unem para vencer o Super 17. Freeza e os outros são todos derrotados também. A saga termina com a tentativa de utilização das esferas pra renascer os que morreram, mas as esferas se quebram e liberam dragões malignos.

Dragões Malignos - (episódios 48 a 64): Cada um dos dragões é respectivo a um número da esfera, portanto são 7 dragões. A razão de seu nascimento é o excesso de pedidos realizados pelas esferas, por nossos heróis. Cada um nasceu de um respectivo pedido e quer vingança ao fato. Goku e Pan vão derrotando-os um por um, até chegarem no último, Syn Shenron, que absorve as outras esferas e se torna o inimigo mais forte que Goku já teve. Ele derrota a todos, mas no fim Goku reúne energia de todos os seres do universo e consegue fazer uma Genkidama capaz de derrotá-lo. A saga termina anos depois, todos já estão mortos e apenas Pan, que já é bem velha, restou. Ela treina seu neto, Goku Jr., que se aventura e se torna Super Sayajin. Goku reaparece para ajudá-lo, mas Pan não chega a revê-lo. Goku se torna um tipo de Deus ao se unificar com as esferas e agora é símbolo de paz e proteção para todo o universo.

Imagens do Anime:

Goku, Bulma, Mestre Kame, Pual, Yamcha e Oolong.


Goku x Pilaf

Goku e Krilin

Goku x Jackie Chun

Goku x Tenshinham

Goku x Piccolo Daimaoh

Goku e Gohan

Goku x Vegeta

Goku x Freeza

Gohan x Cell

Goku x Majin Boo

Goku Super Sayajin 4

0 comentários:

Postar um comentário




Links Ocioso

Links Ocioso

 
 
www.e-referrer.com