Icon Icon

Seção Anime #4: One Piece

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O quarto anime escolhido para o "Seção Anime" foi o anime One Piece, que é um dos maiores animes da atualidade (tanto em número de episódios quanto qualidade):





One Piece foi criado por Eiichiro Oda, em 1997, porém é ainda projetado atualmente. Esse é um mundo de piratas, onde os confrontos dos "ilegais" contra a Marinha são o mais constante. Piratas de todo o mundo se reúnem em bandos a fim de achar grandes tesouros e descobrir novas partes do mundo.


A história se trata de Monkey D. Luffy, um garoto que almeja se tornar o Rei dos Piratas, ao encontrar o "One Piece", item escondido pelo antigo Rei dos Piratas. Luffy cresceu sem os pais, embora seu pai e avô ainda estejam vivos e sejam respeitados no mundo.

Inicialmente, Luffy decide que será Capitão de um bando pirata de 10 membros. Ele começa a viajar pelo mundo recolhendo membros que julgue confiáveis e poderosos (geralmente pessoas de bom coração com ideias exemplares), tais como Zoro, Nami, Usopp, etc. Seu bando passa a ser chamado de "Bando do Chapéu de Palha".


Durante suas viagens, passam a aparecer os familiares de Luffy, seu "irmão" Ace, que depois será morto, seu avô Garp (Vice-Almirante da Marinha) e até mesmo seu pai, Monkey D. Dragon, líder do exército revolucionário. Luffy passa a ser conhecido no mundo todo e se torna um grande problema pra Marinha.

Veja a lista de Arcos de One Piece:

East Blue - (episódios 1 a 53) (mangás 1 a 99): Luffy sai em sua aventura em busca de companheiros. O primeiro a se juntar é o "caçador de piratas" Zoro. Em seguida também se juntam Nami (navegadora), Usopp (atirador) e Sanji (cozinheiro). Para cada um deles houveram inimigos poderosos a ser enfrentados. Eles tem vários confrontos com a Marinha, além de se encontrarem com Mihawk (Shichibukai) e lutarem contra os Piratas do Arlong (na cidade em que Nami nasceu). Finalmente, eles decidem ir a Grand Line (mar mais perigoso de todos) em busca do One Piece.

Baroque Works - (episódios 62 a 130) (mangás 100 a 216): Chegando na Grand Line eles se encontram com uma organização, Baroque Works, que é liderada pelo Shichibukai Crocodile. São desenvolvidas inúmeras lutas contra os membros dessa organização e até contra mais membros da Marinha. Em uma das ilhas da Grand Line, junta-se um novo membro, Chopper (médico). O motivo de serem alvo da Baroque é porque tentavam portar a Princesa Vivi até seu reino, Alabasta, e eles a queriam. Luffy consegue derrotar Crocodile e os outros derrotam seus respectivos inimigos na Baroque Works. No fim da saga, um novo membro se junta, Nico Robin, ex-membro da Baroque.

Skypiea - (episódios 144 a 195) (mangás 217 a 302): Ao chegar numa nova ilha, o bando descobre sobre uma lenda: uma ilha no céu, chamada Skypiea. Ao desejo de Luffy, eles tentam ir pra lá e conseguem. Skypiea estava sendo controlada por um falso Deus, que se chamava Enel. Ele havia comido uma Akuma no Mi que lhe concedia poderes elétricos e isso fazia todos pensarem que este era divino. Luffy e os outros derrotam Enel e seu exército e finalmente voltam para o mar normal. 

CP9 - (episódios 207 a 325) (mangás 303 a 430): Eles vão para uma cidade chamada Water 7, onde começam seus problemas. Primeiramente Usopp se sente fracassado por ser o único fraco do grupo e larga o bando, após confronto com Luffy. Em seguida Robin também desaparece e se junta a organização do governo, CP9, que estava na cidade. Além disso, Going Merry (o navio) já não poderia mais continuar e eles precisavam de um novo. Durante a saga, desenvolveram-se várias lutas contra a CP9 e seus membros, ganharam um novo navio (Thousand Sunny) e Usopp e Robin retornaram ao bando. É revelado o passado de Robin. Um novo membro se junta ao bando, Franky (construtor).

Thriller Bark - (episódios 337 a 381) (mangás 431 a 491): Chegam numa ilha fantasma, onde se encontram com um homem-esqueleto, Brooke. Eles descobrem que tem um Shichibukai na ilha, Gecko Moria, que é capaz de roubar as sombras das pessoas, igual fez com Brooke. Eles devem derrotar Moria e seus subordinados para salvar todos aqueles presos na ilha e inclusive o próprio Brooke. No meio da saga também aparece outro Shichibukai, Bartholomew Kuma, que traz mais problemas. No fim de contas, Moria é derrotado e Kuma é piedoso com eles, exceto com Zoro, que puxa a responsabilidade. Brooke se junta ao bando.

Guerra de Marineford - (episódios 385 a 516) (mangás 492 a 594): Primeiramente, o bando é separado. Quando estavam prestes a ir para o Novo Mundo (parte mais perigosa da Grand Line), Kuma aparece novamente e derrota a todos, mandando um pra cada canto. Luffy se encontra com a Shichibukai Boa Hancock, que se apaixona por ele. Enquanto isso, seu irmão Ace é derrota por Barba Negra (novo Shichibukai) e sentenciado a morte. Luffy invade a maior prisão do mundo, Impel Down, para salvá-lo, mas quando chega Ace já foi levado. Luffy se junta a Crocodile e outro Shichibukai, Jimbei, que estavam na prisão e vão comparecer a guerra que está pra acontecer. Barba Branca (líder do bando de Ace) desafia a Marinha e Luffy se alia a ele. No final da guerra, tanto Barba Branca quanto Ace morrem, Luffy entra em drama, mas a Marinha também tem grandes perdas. Luffy manda recado a seus companheiros: só se encontrariam em 2 anos, após se tornassem muito mais fortes.

Ilha dos Tritões - (episódios 517 a 574) (mangás 595 a 650): Finalmente se reencontram e todos estão muito diferentes e com mais poderes. Eles vão para a Ilha dos Tritões, passagem para o Novo Mundo. Mas não tão rápido. Uma guerra civil ocorre na Ilha, e Luffy se alia aos Homem-Peixes para deter os inimigos. No final da saga, Luffy e os outros saem vitoriosos e re-estabelecem a paz entre humanos e homens-peixe. Agora, finalmente, partem para o Novo Mundo.

Novo Mundo - (episódios ... a ...) (mangás 651 a ...): Ao chegar no Novo Mundo, mais problemas. Eles acabam parando numa ilha onde encontram com um novo Shichibukai, Trafagar Law, que já os conhecera antes. Law está contra um Vice-Almirante do governo e um cientista, Caesar, que fazem experiências ilegais para a formação de gigantes, com crianças. Luffy e os outros se aliam a Law para dar um fim nesses caras e a luta vai se desenvolvendo.
(ainda está sendo feito)


IMAGENS DO ANIME:


Bando do Chapéu de Palha (inicialmente)

Luffy x Arlong

Luffy x Enel

Novos membros (Chopper, Robin e Franky)

Luffy x Crocodile

Bartholomew Kuma e Gecko Moria

Brooke entra no bando

Morte de Ace Punhos de Fogo

Luffy e Jimbei

Trafalgar Law


0 comentários:

Postar um comentário




Links Ocioso

Links Ocioso

 
 
www.e-referrer.com