Icon Icon

Seção Anime #5: Bleach

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O quinto anime escolhido para o "Seção Anime" foi o anime Bleach, que é um dos maiores animes da atualidade (em qualidade, já que seus episódios já foram cancelados e só prossegue o mangá):





Bleach foi criado por Tite Kubo, em 2007, portanto, é um mangá/anime relativamente novo. O universo de Bleach mostra 3 mundos distintos: o mundo humano, o mundo dos espíritos e shinigamis (Seiretei) e o mundo dos "fantasmas", almas não purificadas (Hueco Mundo). Na Seiretei, os Shinigamis se organizam em 13 divisões, cada uma comandada por um Capitão e um Tenente, e tem como objetivos fazer a purificação dos espíritos que vagam pela Terra.

A história se trata de Kurosaki Ichigo, um garoto que tinha a habilidade de ver os espíritos e mais tarde vem a se tornar um "shinigami substituto". Ele passa a ficar responsável pela destruição dos mal-espíritos na Terra e acaba tendo que resolver problemas na Seiretei e no Hueco Mundo também. 

Ichigo tem vários amigos de sua escola que também passam a possuir a habilidade de enxergar os espíritos, como Inoue, Sado e Ishida, e que o ajudam nas lutas contra os Hollows e até mesmo quando tiveram de enfrentar o pessoal das 13 divisões. O pai de Ichigo também possui poderes, e apenas uma de suas irmãs tem a habilidade de ver os espíritos.


Após ter confrontos com o pessoal da Seiretei, Ichigo faz amizades com alguns outros shinigamis, como Renji (tenente da 11º divisão) e antes até com Rukia (atualmente tenente também). Só mais tarde que descobre os segredos de seu pai e também de outros ligados a ele, como Urahara e Yoruichi, que lhe davam assistência a certo tempo.

Veja a lista de Arcos de Bleach:

Shinigami Substituto - (episódios 1 a 20) (mangás 1 a 70): Ichigo se encontra com Rukia e recebe os poderes de Shinigami para derrotar um Hollow e salvar sua família. São apresentados outros personagens protagonistas, como Inoue, Sado, Ishida e Urahara. Ichigo tem luta contra o Hollow que matou sua mãe. No fim da saga, dois shinigamis, Byakuya e Renji vem levar Rukia de volta para a Seireitei por desobedecer a lei de não dar poderes a um humano e será executada. Ichigo, Inoue, Sado e Ishida vão a Seiretei para impedir sua execução.

Sociedade Espiritual: A Entrada - (episódios 21 a 41) (mangás 71 a 117): Ao chegar na Seiretei, Ichigo e os outros são notados pelas 13 divisões. Desenvolvem-se séries de confrontos entre eles e os shinigamis oficiais. Além deles, outro homem, Ganjuu, que mora em Rukongai (parte de fora da Seiretei) também entra para ajudá-los. Além das batalhas relacionados a isso, outro problema interno para Seiretei, um dos capitães, Aizen, é morto misteriosamente. A saga termina quando Ganjuu vê Rukia e percebe que ela era a shinigami que matou seu irmão no passado, Ichigo se encontra com Rukia também.

Sociedade Espiritual: O Resgate - (episódios 42 a 63) (mangás 118 a 183): As batalhas continuam acontecendo, Ichigo desenvolve seus poderes e atinge o nível de Bankai (segundo estágio de sua espada). Além disso, para derrotar Byakuya, ele acaba se transformando em metade Hollow, poder que ainda vai ser explicado. É revelado que a morte de Aizen foi forçada e ele era o verdadeiro vilão por trás de tudo. Ele e outros 2 capitães, Tousen e Ichimaru, traem a Seiretei e vão embora para o Hueco Mundo com um item especial que conseguiram. Ichigo e os outros se entendem com as 13 divisões e Rukia não será mais executada, sendo assim, eles retornam a Terra.

Arrankar: A Chegada - (episódios 110 a 127) (mangás 184 a 229): Com a chegada de Aizen no Hueco Mundo, ele usa um item especial para fazer com que Hollows tirem suas máscaras e com isso eleva o poder deles, transformando-os em Arrancars. Ele envia uns deles a Terra para trazer Inoue para o Hueco Mundo, interessado em sua habilidade. Enquanto isso, Ichigo também via a ser abordado por outra raça, Vaizards. Ao contrário dos Arrancars (que era Hollows com poderes de shinigamis), eles eram Shinigamis que adquiriram poderes Hollow, mas eram do bem.

Arrankar: Entrada no Hueco Mundo - (episódios 138 a 151) (mangás 230 a 251)Depois de algumas batalhas, Inoue acaba sendo levada e isso faz com que Ichigo e os outros vão atrás dela no Hueco Mundo. Lá eles conhecem uma arrancar, Nel e seus 2 parceiros, que passam a lhe ajudar. Eles tem de invadir o grande castelo do Hueco Mundo, onde Aizen guarda Inoue.

Arrankar: A Luta Feroz - (episódios 152 a 167) (mangás 252 a 286): Dentro do castelo terão muitos inimigos. Os arrankars são subdivididos em Vasto Lordes, que são numerados. Os 11 primeiros números (0,1,2...10) são dados pela força e são os Espadas, os mais fortes vasto lordes. A partir do 11, o número é dado pela dada em que esse arrankar nasceu. Rukia derrota o 9, Mayuri (capitão) derrota o 8, Byakuya derrota o 7. A saga termina quando Ichigo alcança um novo nível Hollow e derrota o 6, Grimmjow.

Arrankar vs Shinigami - (episódios 190 a 226 / 266 a 310) (mangás 287 a 410): Nel, que tinha perdido suas memórias, as reavê e então se mostra ser uma antiga espada, e se junta a luta aliada a Ichigo. Zaraki (capitão) derrota o 5 (Nnoitra) e junto de Byakuya eles derrotam o 10 e 0 (quando transformado ele vira 0), Yammy. Aizen, Ichimaru, Tousen e os 3 mais fortes espadas vão a Karakura (cidade natal de Ichigo) para cumprir seu objetivo de fazer a passagem para o Palácio Real, e prendem os demais no Hueco Mundo. As 13 divisões fazem uma falsa Karakura para a luta ocorrer e comparecem na batalha. Ichigo atinge o estado Hollow mais poderoso até então e derrota Ulquiorra (nº 4). Em Karakura, Hallibel (nº3) é morta pelo próprio Aizen, os outros 2 perdem também. Tousen também morre durante a batalha, nas mãos de Aizen. Aizen e Ichimaru, após vencer a batalha, vão a verdadeira Karakura, mas Ichigo e seu pai o seguem. Ichimaru mostra que na verdade é bom e estava enganando Aizen todo esse tempo, tenta pará-lo mas acaba morto também. Ichigo trava luta com Aizen e atinge um novo nível de força, finalmente o derrotando-o, junto de Urahara. Para fazê-lo, Ichigo acaba abrindo mão de seus poderes, Aizen e preso e a paz está de volta. A saga mostra o passado dos Vaizards, que já foram importantes na Seiretei, alguns deles voltam a ser Capitães e outros continuam a viver na Terra.

Fullbring - (episódios 343 a 366) (mangás 411 a 479): Anos após o fim da guerra com Aizen, Ichigo vive normalmente, sem seus poderes de shinigami. Isso até que um grupo de pessoas procuram por ele dizendo que poderiam reaver seus poderes. Eles eram utilitários de fullbring (novo tipo de poder) e queriam ensiná-lo a Ichigo para depois reaver seus poderes de shinigami. Enquanto Ichigo treina com eles, um cara chamado Tsukichima está atacando os amigos de Ichigo com uma espada que lhe permite infiltrar na memória das pessoas. Então todos passavam a pensar nele como aliado de muito tempo. Futuramente, após reaver seus poderes, Ichigo descobre que aqueles que lhe ajudavam tinham relações com Tsukichima e eram seus inimigos, ele tem de trazer a tona as memórias dos outros e derrotá-los, com a ajuda de Ishida, que não perdeu a memória. A saga termina com alguns fullbringers mortos e outros indo cada um em uma direção (não eram pessoas verdadeiramente más após tudo), Ichigo tem seus poderes de volta (não tão fortes como antes) e tudo está de volta ao normal.

A Guerra dos Quincys - (mangás 480 a ...): Os Quincys (raça do Ishida, que já deveria ter sido extinta a muito tempo) voltam novamente, com objetivos malignos. Primeiramente Ichigo é abordado por um deles no mundo humano, mas o derrota. Eles causam problemas no Hueco Mundo, objetivando os arrankars, e Ichigo vai até la detê-lo, junto de Inoue, Sado e Urahara. Enquanto Ichigo luta no Hueco Mundo, a Seiretei é atacada por todos os Quincys e eles revelam uma habilidade fantástica: a capacidade de selar Bankais. Os Capitães e Tenentes passam a ser derrotados um após o outro e a Seiretei entra em calamidade. Ichigo tenta ir até lá, mas acaba sendo preso no portal. Yamamoto (chefe das divisões) morre, Zaraki e Byakuya chegam muito perto da morte. Finalmente, Ichigo se encontra com os Quincys, mas sua luta é breve e eles vão embora. A Divisão Zero (4 shinigamis mais fortes que formam a guarda real) aparece e leva Ichigo, Renji, Rukia e Byakuya para o Palácio Real. Eles vão restaurar Renji, Byakuya e Rukia, que estão semi-mortos e fazer uma nova espada para Ichigo, que teve a sua quebrada.

IMAGENS DO ANIME:

Ichigo ganha os poderes de Rukia

Ichigo x Renji

Ichigo e Ishida

Capitães das divisões

Ichigo x Zaraki

Ichigo x Byakuya

Ichigo Hollow

Os 10 Espadas

Ichigo vs Grimmjow

Ichigo x Ulquiorra

Ichigo x Aizen

Fullbringers


0 comentários:

Postar um comentário




Links Ocioso

Links Ocioso

 
 
www.e-referrer.com